A ideia é a mesma do Seguro de Carro
Você faz pensando principalmente em coisas inesperadas, não é mesmo?
No caso do plano de saúde, emergências médicas, internações, cirurgias, que são eventos de maior custo que você pode vir a ter. Já imaginou precisar desembolsar 60 mil reais para realizar um procedimento cirúrgico?
Tem opções diversas
Tem opções diversas
Existem planos com coparticipação e sem coparticipação; com obstetrícia e sem obstetrícia (cobertura para parto); planos regionais e nacionais; com e sem direito a reembolso; planos para empresas e para pessoa física.
Custo-benefício não é menor preço
Pode acontecer de ter uma diferença pequena de uma operadora para outra, mas quando você vai avaliar a rede médica percebe que uma é muito mais completa, com mais opções de médicos, ou então que os valores de coparticipação são bem maiores em uma do que na outra. E às vezes a diferença na mensalidade é de R$ 20, R$ 50 reais, de um plano para o outro. Será que vale a pena pagar um pouco a mais? Depende da necessidade de cada um.
Preciso de um Plano mais completo?
Avalie o que é importante para você. Um plano nacional sem duvida irá ter uma abrangência maior, além de uma rede médica muito mais ampla. Pode acontecer de você ter preferência por hospitais que só são aceitos pelos planos nacionais, então é importante analisar as opções.
Compensa fazer o plano empresarial?
Se você tiver um CNPJ ativo e regularizado nos órgãos federais, pode verificar a possibilidade de fazer o plano empresarial. Você consegue reduzir os custos fazendo o plano pela pessoa jurídica.
E aí, você acha que vale ou não vale a pena?
Se precisar de mais informações só entrar em contato com a gente 🙂