1 – Antes de sair cancelando o seu plano saiba que você pode ter carências reduzidas dependendo do tempo de plano que ficou na operadora anterior e da compatibilidade do plano de destino. Por isto é solicitada a carta de permanência do Plano Atual, algumas operadoras podem levar até 7 dias para enviar esta carta.
2 – Se o seu interesse é reduzir custos você pode focar, por exemplo, em planos que tem acomodação enfermaria, atendimento regional, planos com coparticipação, ou até mesmo planos sem obstetrícia (se estas opções fizerem sentido para você).
Mas se a ideia é ter acesso a um plano com uma rede mais ampla, avalie a rede do plano de destino antes de tomar qualquer decisão. Faça cotação de diferentes tipos de planos.
3 – Se encontrar um novo plano que atenda melhor suas necessidades, verifique os prazos de transferência de um plano para outro, para que você não fique sem cobertura ao fazer a migração. Planeje a transferência de forma segura.
Lembrando que nem sempre é possível aproveitar as carências já cumpridas. Essa avaliação é feita caso a caso, por isto é sempre bom contar com profissionais especializados para te orientar.
Dica Extra: Só cancele o plano antigo, depois que o atual já estiver vigente, para não ficar sem cobertura principalmente para os casos de urgência e emergência.
#PremissaSaude #PlanodeSaude #Sjc
Insatisfeito com seu Plano de Saúde? Veja como trocar com segurança!
Muitas vezes é necessário fazer a troca do Plano de Saúde quando seu plano deixa de atender as suas necessidades. Mas existem pontos importantes para se atentar durante a troca.
Aqui vão algumas dicas para que você possa fazer a troca com segurança.