É consenso que ter um Plano de Saúde no Brasil é fundamental quando se trata de planejamento familiar e financeiro.
Ninguém espera ficar doente e ter de passar por procedimentos complexos como cirurgias, internações e realizar exames de alto custo.
O grande problema ocorre quando você não está preparado, não tem um plano de saúde e se depara com uma doença grave.
Para cobertura de procedimentos relacionados à doenças e lesões pré-existentes, o plano de saúde pode enquadrar como cobertura parcial temporária, e neste caso você poderá fazer procedimentos de alto custo como cirurgias, internações, exames de alta complexidade, entre outros, somente a partir de 24 meses de carências.*
Isto quer dizer que neste caso você terá 2 alternativas:
- Utilizar o Sistema Único de Saúde
- Pagar as despesas do tratamento
É difícil dizer isto, mas quantas vezes nos deparamos com pessoas que chegaram até nós pedindo um convênio médico sem carência. Já nos deparamos com clientes com problemas graves nos rins, no fígado, no cérebro, entre outros. E todos eles sem plano anterior.
E a verdade é que não existe convênio médico individual sem carência quando você não tem plano anterior.
Exceto nos casos onde o plano é empresarial com mais de 30 vidas, e ainda assim, se for um novo contrato, passará por análise da operadora, podendo não ser aceito.
Não existe se quer a possibilidade de pagar mais caro por isto.
É frustrante para os familiares que pensam que poderiam ter feito antes o plano, e para nós como profissionais, que infelizmente nada podemos fazer neste momento.
Por isto eu gostaria de te dizer que é extremamente urgente incluir as despesas com convênio médico em seu planejamento financeiro.
Tratamentos médicos de forma particular podem te custar o que você levou anos para construir.
Os custos de procedimentos e materiais médicos no Brasil podem acabar com uma reserva financeira ou forçar a descapitalização de um bem, para pagar cirurgias, tratamentos, especialistas, exames, etc.
Diversos especialistas da área financeira dizem que a melhor forma de prevenir a saúde e proteger as finanças é fazer a adesão de um Plano de Saúde.
Conte com a gente sempre que precisar de orientação sobre Planos de Saúde.
Estamos aqui para te ajudar a encontrar as melhores soluções para você!
*Obs.: Coberturas de doenças e lesões pré-existentes só são previstas quando constam no rol de procedimentos da Agencia Nacional de Saúde, ou quando constam pela operadora como procedimentos complementares ao Rol.